SAT Fiscal é a maneira de informar a SEFAZ Estadual sobre operações de comércio de produtos (Secretaria da Fazenda) e proceder a arrecadação do ICMS e outros Impostos.
Para emitir seu CFe você precisa seguir alguns passos abaixo tem o passo-a-passo, porém vamos descrever o que você precisa, começando com a aquisição do aparelho SAT, Vinculação no ACSAT do Número de Série do equipamento comprado, Computador com acesso a Internet e um (AC) Aplicativo Comercial Software de Emissão de CFe SAT.consulte nosso guia.
Do ponto de vista do SAT Fiscal (AC) Aplicativo Comercial é o Software e ou programa de computador responsável por enviar informações do estabelecimento e dos produtos para o hardware (equipamento) SAT Fiscal que valida as informações e transmite para SEFAZ-SP. A Sefaz não tem uma versão gratuita do Aplicativo Comercial para os contribuintes como acontece no caso da NFe, no caso do SAT Fiscal o contribuinte deve procurar por um software e ou aplicativo comercial.
O certificado digital do equipamento SAT é diferente do e-CNPJ da empresa e cada SAT tem um certificado próprio. Por isso o número de certificados digitais depende do número de equipamentos SAT que a empresa adquirir.
Seguindo os passos abaixo a emissão de um CFe (Cupom Fiscal Eletrônico) fica fácil.
No estado de São Paulo é obrigatório o uso de pelo menos um aparelho sat que possibilitara a validação e autenticação do CFe enviado pelo AC(Aplicativo Comercial).
Depois de adquirir um equipamento sat homologado e Compatível com seu sistema o seu contador ou você deve vincular o numero de série do aparelho SAT junto ao SGRSAT do governo do estado de SP, o acesso ao SGRSAT é feito pelo código e senha postos fiscal eletrônico ou por certificado digital
Antes de falarmos de software para emissão de NFe temos que abordar um assunto muito importante tendo em vista que nossa legislação fiscal é muito confusa e te induz ao erro, portanto converse com seu contador com as categorias de produtos que você vende ou vá vender e faça as seguintes perguntas:
Qual o código NCM (Nomeclatura Comum do Mercosul) devo utilizar para cada grupo de produtos?
Qual minha Alíquota de ICMS?
Qual minha Situação Tributária?
Qual CFOP devo utilizar para cada Operação?
Você deve escolher um software que é a ferramenta utilizada para enviar seus CFe's ao SAT Fiscal.
O GV Plus é um software completo que vai te atender não só em questões de emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos - CFe do SAT Fiscal mais em todo o seu processo produtivo e de retaguarda da sua empresa.
Cases de Sucesso Funcionalidades GV Plus SAT Fiscal Adquirir Agora!NCM: a sigla significa Nomeclatura Comum do Mercosul e foi criado para uniformizar e categorizar os produtos e facilitar o comércio entre paises do mercosul, este código é representado por 08 digitos e existe uma tabela oficial do governo Brasileiro.
É por este código que o governo federal agrupa produtos para classificação de impostos, isenções e regras fiscais. Uma boa e correta classificação do NCM traz como beneficio ao contribuinte não ter problemas futuros com o fisco em relação a classificação na categoria de produtos e seus impostos.
CFOP = Classificação Fiscal da Operação.
O CFOP é definido a cada operação fiscal e ou emissão de CFe pelo SAT e deve ser informada para cada produto no momento da venda, com o GV Plus esta tarefa é fácil e prática, o GV Plus entende as Classificações Fiscais de Operações fazendo perguntas básicas como por exemplo:
No cadastro de produtos e ou entrada de notas fiscais você define a origem do produto e na venda o sistema identifica qual a operação você deseja fazer cruzando informações do enquadramento da sua empresa, origem da mercadoria e destino.
Tipos de Operações = Diferente da NFe o CFe do SAT só tem operações de Saída.
A tabela de CFOP é regulada pelo governo e o GV Plus é integrado com a tabela oficial do governo.
Sit Trib: Situação Tributária da operação.
Neste momento você define se o regime e Situação Tributária que temos modelos especificos para cada tipo de empresa.
Por exemplo no caso do Simples Nacional você pode fazer uma venda com transferência de crédito (101 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito) desde que seu regime tributário permita a transfrência de crédito de ICMS.
CFe = Cupom Fiscal Eletrônico.
O novo Cupom Fiscal Eletrônico tem um código de barras que tem nome de QR'code, com este código você pode consultar se o CFe é válido.
O CFe depois de emitida e autorizada pela SEFAZ fica nos computadores da SEFAZ e só depois disto que é considerada válida.
No GV Plus geramos CFe impresso conforme legislação e o arquivo XML.
XML: Arquivo Eletrônico que deve ser enviado ao contador para escrituração fiscal e deve ser guardado por 05 anos a partir da data de emissão.
Este é o arquivo que você deve guardar a sete chaves como os antigos talonarios de notas fiscais.
Por lei você deve guardar seus documentos fiscais eletrônicos (XML) por 05 anos, fique atento!.
Nosso Guardião de Notas guarda para você seus XML's em local seguro.
Nossa legislação diz que toda empresa que emite qualquer documento fiscal eletrônico deve guardar estes arquivos por 05 anos, O GV Plus faz isto sem complicações e ainda avisa seu contador sobre os arquivos no periodo em que você escolher.
Ninguém melhor que quem usa no dia a dia para te falar sobre o GV PLUS. Estes são alguns depoimentos enviados para nós... com qual você mais se identifica?
Sabemos que seu negócio não pode parar, por este motivo temos um time de especialistas prontos para te atender sempre que precisar.
Caso você tenha qualquer dúvida ou dificuldade, nosso time está a sua inteira disposição e feliz em te ajudar a encontrar a melhor solução o mais rápido possível. Como prova disto dentro da ferramenta você tem acesso ao CHAT ONLINE, porque sabemos que tempo é essencial no mundo dos negócios.
no primeiro mês
R$ 125,00 nos meses seguintes
no primeiro mês
R$ 199,00 nos meses seguintes
Até 30 dias depois do 1º pagamento, você pode cancelar por qualquer motivo, e devolvemos todo o valor pago.